Professores de Geografia participam de formação teórico-prática
26/06/2015
Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento e melhoria no crescimento dos índices da educação no Piauí, dezenas de profissionais da Geografia participam, nesta sexta-feira (26), do I Encontro de Formação dos Professores de Geografia da Educação Básica, ofertado pelo Instituto de Educação Antonino Freire/Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Piauí.
O evento pretende promover e discutir a formação continuada dos profissionais, bem como as perspectivas e desafios do ensino da disciplina na Educação Básica do Estado. Na abertura, a diretora geral do Centro de Formação, Maria Xavier, explicou que este já é o terceiro encontro realizado e que muitos outros já estão planejados para acontecer.
"A pedido da Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, constituímos no início deste ano uma equipe pensar e promover a formação continuada para os professores da Educação Básica e esperamos que vocês tenham um dia bastante produtivo de trabalho. Convidamos pessoas que, de fato, podem nos trazer contribuições para que possamos socializar e discutir e, juntos, aprendermos um pouco mais", afirma a diretora.
Um dos palestrantes, Professor Dr. Armstrong Miranda Evangelista, trouxe aos professores alguns conhecimentos a respeito dos estudos de longa duração que vem sendo realizados em nível acadêmico sobre a carreira dos professores, os desafios que cada um enfrenta no decorrer do seu processo de desenvolvimento profissional. Para ele, esta é uma iniciativa louvável do Instituto, porque dá oportunidade aos professores de discutirem coletivamente sobre os conteúdos que serão abordados durante o encontro.
"Me senti contemplada em cada palavra dita pelo professor Armstrong. Leciono a disciplina há mais de 20 anos e me sinto cada dia mais motivada", afirmou a professora de geografia do Liceu Piauiense, Clemilda Bandeira.
A partir das 14h, os professores farão oficinas práticas de dinâmica espacial de Teresina, práticas pedagógicas no ensino de Geografia, aulas de campo e uso prático de geotecnologias no ensino e trabalho de campo como ferramenta educativa, com professores renomados da área.
Mais informações: 3216-3328
Outras Notícias
Notícias
17/05/2025
Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior
Notícias
17/05/2025
Estudantes Seduc vivenciam literatura de Torquato Neto em noite especial no Theatro 4 de Setembro
Notícias
16/05/2025
Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí
Notícias
16/05/2025
CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas
Notícias
16/05/2025
Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação
Notícias
16/05/2025
Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.