Ícone buscar

Escola incentiva a leitura por meio de projeto cultural

  • 23/06/2015


Com o objetivo de promover um debate reflexivo entre alunos, professores e gestão sobre a evolução social brasileira, a Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo realiza o I Café Antropológico Literário.



Durante o evento, os alunos irão debater a construção da sociedade brasileira por meio de obras literárias, retirando delas os aspectos antropológicos e sociológicos de cada época. Esse é um dos objetivos que se une ao projeto da escola de estimular a leitura entre os estudantes do Ensino Médio.

Outro objetivo é preparar os alunos para o Sarau Artístico Literário, evento que faz parte do calendário anual da U. E. Monsenhor Raimundo Nonato Melo, que reúne alunos, professores e gestão, além de pessoas da comunidade.

Os estudantes que participarem do I Café Antropológico Literário serão avaliados, por professores convidados, na leitura compartilhada da obra, divisão e organização dos grupos e apresentação oral e individual de aspectos de cada livro de acordo com itens previamente selecionados.

O I Café Antropológico Literário, da U. E. Monsenhor Raimundo Nonato Melo, acontece nesta quinta-feira (25), às 16h, na sala de Recursos Audiovisuais. A escola fica localizada à Rua João Borges de Sousa, s/n, Bairro Morada do Sol. Telefone para contato (86) 3236-9078.

Outras Notícias

Notícias
17/05/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior

Notícias
17/05/2025

Estudantes Seduc vivenciam literatura de Torquato Neto em noite especial no Theatro 4 de Setembro

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas

Notícias
16/05/2025

Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação

Notícias
16/05/2025

Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula