A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc e Banco Mundial acertam detalhes para empréstimo
17/06/2015
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) está acertando detalhes de um empréstimo com o Banco Mundial que poderá chegar a 65 milhões de dólares. Os recursos devem financiar diversas ações na área, incluindo a expansão do ensino técnico, das escolas de tempo integral, da mediação tecnológica e a implantação do Poupança Jovem Piauí. Este programa tem o objetivo de reduzir a evasão escolar nas 44 cidades do Piauí com pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
O Projeto vai garantir poupança de R$ 1.500 a cada estudante do Ensino Médio, paga em três parcelas anuais. Nos primeiros dois anos o estudante ou responsável só poderá sacar 40% do valor depositado. Apenas no último ano ele pode sacar o valor integral, junto ao saldo corrigido das parcelas anteriores. Para receber cada depósito, o aluno precisa ser aprovado ao final de cada ano.
Os valores destinados aos demais programas estão sendo finalizados com o Banco Mundial. O Estado está realizando diagnósticos de alcance, possibilidades e metas para cada ação. ?A Seduc precisa ter planejado, por exemplo, o quanto pode alcançar com a expansão do Tempo Integral e quanto pretende chegar com base nesta possibilidade?, comentou Michael Drabble, especialista em educação do Banco Mundial, acrescentando que os aportes de recursos estão praticamente garantidos.
A secretaria da Educação, Rejane Dias, declarou que o empréstimo será fundamental para o Estado avançar suas principais propostas para desenvolver o setor. ?Neste momento em que o Piauí enfrenta dificuldades financeiras, mas tem capacidade de endividamento, esses recursos são uma excelente alternativa para podermos investir?, comentou.
Os recursos do Banco Mundial para a Educação faz parte de um empréstimo tomado pelo Governo do Estado, para diversas áreas, que deve alcançar 320 milhões de dólares.
Outras Notícias
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Notícias
21/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)
Notícias
21/08/2025
Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal
Notícias
21/08/2025
Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre
Notícias
21/08/2025
Clássicos da literatura viram memes no Clube de Leitura da rede estadual do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.