Aluna do Didácio Silva é a terceira colocada no Prêmio Jovens Escritores
14/06/2015
A estudante da rede estadual Géssyca Fernandes de Sousa, do 3º ano do CEMTI Didácio Silva, foi a terceira colocada do X concurso Jovens Escritores, realizado pelo Jornal O DIA. O prêmio tem o objetivo de incentivar e ajudar a
descobrir novos talentos na redação e nesta edição abordou o tem "Redes Sociais". Os vencedores foram anunciados na tarde deste domingo (14).
O evento aconteceu no
Theresina Hall com brincadeiras, entrega de prêmios para as crianças
que participaram do concurso e com o lançamento do livro "10 anos de Jovens
Escritores", uma coletânea histórica dos textos já premiados.

"Estou muito feliz, não esperava essa colocação, pois tive que refazer a redação várias vezes e fiquei apreensiva. Foi muito bom o resultado", conta a estudante que escreveu sobre "O cuidado com a origem das informações nas redes sociais".
A estudante disse ainda que a escola contribuiu muito para sua vitória. "No Didácio a gente sempre participa de oficinas e eventos que despertam nosso interesse em aprender mais. Os professores são comprometidos e sempre acompanham nosso rendimento. Eu tenho muito a agradecer por essa conquista", afirma a estudante que pretende ser engenheira civil.
O concurso é dividido em quatro categorias de acordo com a série escolar dos participantes e em cada uma delas foi discutido um subtema. Os três primeiros colocados em cada categoria ganharam: no primeiro lugar, um computador com impressora; no segundo um tablet e no terceiro uma bicicleta. Os vencedores terão ainda seu trabalho publicados no Jornal O DIA.

Para a professora de Gramática e Redação Alyssandra Laudier, o resultado de Géssyca foi uma surpresa muito boa. "Foi muito gratificante ver a nossa escola figurando entre as melhores e desbancando outras grandes que não foram classificadas, um lance de autoestima muito importante. E não vamos parar por aí, estamos arregaçando as mangas para os próximos concursos, a gente quer ver como vamos nos sair no Jovem Senador e no Parlamento Jovem Brasileiro. Vamos torcer para conseguirmos mais prêmios.
A professora conta ainda que corrige a redação pela matriz do Enem e a Géssyca tirou 960 e que para estimulá-la ela passou uma maratona de 20 produções textuais. "Nossa expectativa é que ela tire mil no Enem oficial.
Para o diretor da escola Alberto Machado, essa premiação foi muito importante para a aluna e para a escola. "Nossos alunos são muito incentivados à leitura, ao conhecimento, atualidades e novas tecnologias. Essa vitória nos trás bons frutos e um pensamento de agradecimento e de que estamos no caminho certo.