A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) fechou parceria com as Revisões Enem Solidárias, na qual metade das vagas são destinadas gratuitamente para os alunos na rede pública. O acordo foi firmado na manhã desta quinta-feira (11), durante reunião entre a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e o idealizador das revisões, Luciano Mourão.
A revisão, também denominada de Mega Toti Enem, já está consolidada em Teresina, onde perdura por 19 anos consecutivos e está se expandido para outros municípios do Estado, por meio de parcerias. A revisão visa exclusivamente a preparação dos alunos para o Enem.
As Revisões Enem Solidárias são feitas duas vezes por ano em Teresina, uma no mês de maio e a segunda em setembro. No último encontro, cinco mil alunos participaram da revisão e foram arrecadadas oito toneladas de alimentos. "Queremos que todas as revisões possam ser transmitidas, via mediação tecnológica, para os alunos dos 170 municípios, ao vivo, onde eles possam interagir através de mensagens", afirma Rejane Dias.