Ícone buscar

PNUD define encontro para elaboração do plano de intervenção das Gerências

  • 31/10/2012


A equipe técnica do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), eixo Gerenciamento de Rotinas, realizou na manhã desta quarta (31) a reunião que definiu os pontos a serem discutidos na elaboração do Plano de Intervenção Gerencial, iniciando com a Gerência de Ensino Médio e o Centro de Educação Integral  João Henrique, como piloto. O evento para criação do Plano acontece em novembro, que deve propor mudanças significativas em todas as estruturas educacionais.



O PNUD é um programa de cooperação técnica entre Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Nações Unidas e o Ministério da Educação (MEC). Desde 2011, está sendo elaborado por especialistas em educação destas instituições que criaram o "Projeto Travessia: a Educação em Passos Largos". Este, após analisar realidade local referente a cada uma das 19 ações contempladas, promete mudar estrutural e gerencialmente a educação pública do Piauí.

Segundo Gilson Moraes, coordenador do eixo Gerenciamento de Rotinas, a cooperação técnica tem como foco o fortalecimento institucional das secretarias estadual e municipais de educação.

"O Governo do Piauí realizou essa parceria para promover a melhoria das condições de oferta e qualidade da Educação Básica do Estado do Piauí. O Projeto está sendo desenvolvido em 6 etapas, com 19 equipes envolvendo 157 servidores da Seduc e das Gres", destaca o Coordenador.



Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação