Participaram do seminário de nivelamento, equipes do EMATER, SETRE, SDR e Seduc. O "Viva o Semiárido" é um programa de combate à pobreza rural que trabalha com os municípios que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Segundo a Coordenadora da Educação Contextualizada do programa Viva o Semiárido na Sedu, Maria Cantalice, o seminário pretende alinhar o trabalho das equipes para que o objetivo final seja alcançado. "Vamos trabalhar os três componentes juntos: produção, educação e incluir os jovens na parte do empreendedorismo. Com os três componentes aliados vamos possibilitar, aos trabalhadores do campo, um nível de renda desejável, e também ofertar a educação contextualizada", declarou a Coordenadora.
Cinquenta pessoas, que compõem as equipes das Unidades Regionais de Gestão do Projeto (URGP), participaram do seminário. Responsável pelo programa no Estado, o diretor de Combate à Pobreza Rural da SDR, explanou sobre a importância de qualificar as equipes. "Nesse encontro estamos fazendo o nivelamento das equipes. O programa abrange os territórios do Vale do Guaribas, Vale do Sambito, Vale do Canindé e Território da Serra da Capivara. E a partir desse nivelamento, vamos cumprir as atividades previstas no cronograma do Programa", afirmou Carlos Alberto da Silva, diretor de Combate à Pobreza Rural da SDR.