Os organizadores dos prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil fundiram os dois projetos para criar o prêmio Educadores do Brasil. O lançamento aconteceu nessa sexta-feira (29) e visa premiar a ação da escola como um todo.
A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em parceria com instituições privadas e do terceiro setor, entre elas a Fundação Roberto Marinho. O Educadores do Brasil unificou o prêmio Gestão Escolar, que desde 1999 estimula e reconhece boas práticas de gestão nas escolas públicas de educação básica, com o prêmio o Professores do Brasil, instituído em 2005, premia o professor que se destaca.
Embora integrados, com um mesmo prazo de inscrição e um site único, os dois prêmios permanecem com o foco específico. Cada um com seu público-alvo e as regras de seleção próprias. Ambos distribuem premiação em dinheiro aos profissionais e escolas selecionados.
As inscrições deste ano serão abertas em 15 de junho e seguem até 14 de setembro. Mais informações no site www.educadoresdobrasil.org.br.