Ícone buscar

Didácio Silva realiza Ação Maio Amarelo no Dirceu

  • 29/05/2015

Com o tema "Atenção: É sua vida! É minha vida! São nossas Vidas", os alunos do CEMTI Didácio Silva, realizaram na manhã desta sexta (29), no balão da avenida principal do Dirceu, uma ação do Maio Amarelo com panfletagem educativa, cartazes e música.

O Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

 

De acordo com o diretor do CEMTI, Alberto Machado, essa é a primeira vez que a escola realiza o evento. "Ano passado participamos de uma atividade do Detran, agora realizamos na nossa comunidade com o apoio dos alunos e professores, por acreditarmos que cada um pode fazer a sua parte". O diretor lembrou ainda que a Polícia Rodoviária Federal e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) foram parceiras do evento.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, as campanhas de conscientização contra o vírus HIV - a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Para as organizadoras do encontro, Tatiane Soares e Lourdes Sirley, o projeto foi elaborado durante um mês e procura conscientizar sobre a problemática do trânsito. "Nossa proposta é alertar a sociedade sobre o tema e esclarecer os alunos sobre o trânsito culminando com esse trabalho", comentam Leila e Tatiane.

Já para a gerente da 21ª GRE Valderice de Carvalho, a iniciativa da escola é bastante importante. "Todas as escolas deveriam seguir o exemplo da Didácio, uma vez que o trânsito envolve vidas. É um trabalho louvável e significativo", afirma.

Amanda Ferreira, aluna do 3º ano, acredita que a conscientização começa à partir deles próprios. "Com esse trabalho nós estamos buscando a preservação da nossa própria vida, nos conscientizando do que devemos mudar ou não fazer, pois muitas vezes um simples descuido como falar ao celular no trânsito, pode acarretar em uma tragédia", comenta.

 

O evento contou ainda com a participação do superintendente de educação para o trânsito na Seduc, Raimundo Araújo, que conscientizava os motoristas e pedestres que passaram pelo balão da Fundação Bradesco, e da Big Band Poty, banda de música da escola que durante o encontro tocou várias músicas, chamando a atenção dos transeuntes.

Outras Notícias

Notícias
17/05/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior

Notícias
17/05/2025

Estudantes Seduc vivenciam literatura de Torquato Neto em noite especial no Theatro 4 de Setembro

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas

Notícias
16/05/2025

Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação

Notícias
16/05/2025

Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula