Ícone buscar

Gerentes das GREs e Supervisores Municipais recebem Capacitação sobre o Saepi 2012

  • 30/10/2012


Na manhã desta terça-feira (30), a Secretaria de Estado da Educação e Cultural (Seduc), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juíz de Fora - Caed/Ufjf, realizou a abertura da Capacitação de Agentes do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi) para as Gerências Regionais de Educação e Supervisores Municipais.


O Saepi tem o objetivo de avaliar as escolas municipais e estaduais, com relação às habilidades e competências desenvolvidas em Língua Portuguesa e Matemática. O programa avalia estudantes da 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio em Língua Portuguesa e Matemática.


"Essa capacitação é muito importante, pois ela focaliza os indicadores e dificuldades para que a escola tenha um mapa do seu desempenho obtido através da avaliação e isso possibilita diagnosticar e resolver os problemas" é o que destaca Joana Dark, coordenadora de apoio pedagógico da gerência de ensino fundamental da Seduc.


Cerca de 220 educadores participam da formação, que nesta manhã foi voltada para os gestores da 9ª à 17ª GRE, onde os conteúdos vistos serão posteriormente trabalhados nas escolas, para criação de ações desenvolvidas a partir desses estudos.


A coordenadora de operações de campo do Caed-Ufjf, Lulude Furiati, explica o objetivo do encontro e como serão realizados os trabalhos.


"Nós estamos fazendo a capacitação dos agentes que vão trabalhar na avaliação, através de uma reflexão dos procedimentos de aplicação e mostrando aos participantes os padrões a serem seguidos para que isso aconteça de forma satisfatória", afirma.


Lulude também falou das expectativas da parceria com a Seduc. 


"Quando a parceria é boa o trabalho é melhor ainda e nosso objetivo é que o Saepi 2012 seja um sucesso", comenta.

Na próxima quarta-feira (31), será a vez das demais gerências regionais passaram pela formação, que acontece no Auditório Dep. Francisca Trindade, no Centro Administrativo.

Confira a programação:

30/10-2012 e 31/10/2012

08:00 - Abertura Caed e SEDUC
08:45 - Intervalo para Cofee Break
09:00 - Início da Capacitação sobre o S.I.A (Sistema de Pagamento)
12:00 - Intervalo para o almoço
13:30 - Início da Capacitação sobre Logística de Aplicação
16:00 - Intervalo para cofee break
16:15 - Início do Treinamento sobre os manuais dos Agentes
18:00 - Encerramento

Maiores informações: (86) 3216-8420/3216-3803

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação