Ícone buscar

Governador e Secretária de Educação inauguram Reforma e Ampliação de escola em José de Freitas

  • 21/05/2015

Localizada a 52 km da capital, no município de José de Freitas, a Rua Governador Petrônio Portela, a Unidade Escolar Antônio Freitas, será inaugurada nessa sexta (22), com a presença do Governador do Estado Wellington Dias e da Secretária de Estado da Educação e Cultura do Piauí, Rejane Dias, técnicos, professores e a comunidade local.

Com investimentos do Tesouro Estadual na ordem de R$ 1.437,499,79 (um milhão quatrocentos e trinta e sete mil quatrocentos e noventa reais e setenta e nove centavos), a reforma e ampliação da unidade conta com construção de salas de tipografia, rádio, coordenação, refeitório, depósito, sala de multi-meios, sala de informática, banheiros, área de bebedouros, muro frontal e ampliação do auditório.

Além da construção e reforma dos espaços foram trocadas portas e janelas, colocado piso industrial, revestimento cerâmico nas salas de aula, feito retelhamento e colocação de forro de PVC, recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

A escola atende 1.055 alunos, sendo 64 no Ensino Fundamental II, 885 no Ensino Médio, 50 no EJA Ensino Fundamental e 56 no EJA Ensino Médio (PEMEJA - Presencial Ensino Médio Eja). A Solenidade de inauguração está prevista para acontecer a partir das 11h.

 

Outras Notícias

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre

Notícias
21/08/2025

Clássicos da literatura viram memes no Clube de Leitura da rede estadual do Piauí