Ícone buscar

Alunos do Liceu Piauiense vão discutir redução da idade penal

  • 21/05/2015

Alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) promoverão, na manhã deste sábado (23), um júri simulado, cuja temática será a "Redução da Maioridade Penal à luz da realidade social brasileira". O Júri será supervisionado por estudantes de Direitos de faculdades da Capital e acontecerá no auditório do Instituto Superior de Educação Antonino Freire.

O objetivo é utilizar o júri simulado, como recurso didático pedagógico das disciplinas de Filosofia e Sociologia, para correlacionar a teoria à prática. Possibilitando aos alunos o desenvolvimento de habilidades da fala e escrita. Além disso, os alunos poderão desenvolver sua capacidade de discernimento, no que diz respeito ao certo e errado.
 
"O tema apresenta sua relevância, na medida em que discute uma questão atual, complexa e que levanta controvérsias. Os alunos que irão representar o Ministério Público deverão expor à necessidade de se rever a forma punitiva vigente no Brasil. Discutirão, ainda, que estratégias socioeducativas são cruciais no processo de ressocialização dos jovens infratores. Os que defendem a redução vão tecer críticas ao Estatuto da Criança e do Adolescente, enfatizando a necessidade de uma revisão", explica o professor Leônidas Elva de Sá, supervisor da atividade.

Outras Notícias

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia