A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Educação é tema de oficina de planejamento do Plano Plurianual 2016-2019
20/05/2015
Representantes da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) participam da oficina do Plano Plurianual 2016-2019, que tem como tema: "Educação, Cultura, Esporte e Lazer". O encontro, que acontece nesta quarta-feira (20) no auditório da Secretaria de Administração, é uma realização da Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN) e conta com a participação da UESPI, FUNDAC, FUNDESPI, Fundação Antares, FAPEPI e CEDROGAS.
A oficina está sendo ministrada pela superintendente da SEPLAN, Rejane Tavares, que na oportunidade destaca a importância dos investimentos no ensino básico. "O Piauí só tem avançado em várias áreas porque tem investido na educação", declarou.
A superintendente falou ainda que o plano contará com a participação efetiva da população nas decisões. Eventos territoriais acontecerão em 11 ocasiões, de 9 de junho a 15 de julho deste ano, nas cidades de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Teresina, Valença, Picos, Oeiras, Floriano, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Uruçui.
A diretora da Unidade de Planejamento, Hercília Amorim, elogiou o novo modelo de elaboração do PPA. "O evento é extremamente proveitoso. Acho que vamos conseguir construir um PPA que seja um verdadeiro orientador da gestão. A transversalidade das ações, com todas as unidades do estado trabalhando integradas, proporciona uma maior efetividade das ações do Governo. Essa metodologia participativa favorece bastante o trabalho, evitando redundâncias e potencializando a capacidade do Estado", declarou a diretora.
O plano plurianual é realizado, ao fim do primeiro ano de governo, de forma a definir as ações para os próximos quatro anos, incluindo o primeiro ano da próxima gestão. Este definirá estratégias entre 2016 e 2019 no Piauí. Até agosto, de acordo com a superintendente, a elaboração do plano deve estar concluída e as ações começarão a ser implementadas. Além da educação, cultura, esporte e lazer, saúde, assistência social e segurança e justiça também serão contempladas os setores de: desenvolvimento rural, meio ambiente e recursos hídricos, desenvolvimento econômico, institucional, infraestrutura e políticas para mulheres e juventude.
Outras Notícias
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Notícias
21/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)
Notícias
21/08/2025
Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal
Notícias
21/08/2025
Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre
Notícias
21/08/2025
Clássicos da literatura viram memes no Clube de Leitura da rede estadual do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.