Ícone buscar

Sexta GRE realiza encontro sobre avaliação e recuperação de aprendizagem

  • 20/05/2015

Tendo em vista a necessidade de adequação da prática avaliativa à sistemática de avaliação adotada pelo Estado, a 6ª Gerência Regional de Educação promoveu, na última segunda-feira (18), o Encontro Pedagógico - "Avaliação e Recuperação Escolar: Superando Dificuldades e Consolidando Aprendizagens", com diretores, coordenadores e representantes de professores das unidades escolares jurisdicionadas à GRE.

O encontro teve por objetivo aprofundar o conhecimento e a reflexão sobre a avaliação e recuperação de aprendizagem, seus instrumentos e registros, a fim de promover a melhoria na qualidade de ensino e de tornar uniformes os procedimentos relacionados à avaliação de aprendizagem, em todas as escolas desta GRE.

Segundo o gerente regional, Francisco Moura, o evento oportunizou a discussão e reflexão sobre as opções de instrumentos e estratégias avaliativas e ampliou o entendimento sobre recuperação paralela. ?Foi um momento para rever e propor estratégias didático-pedagógicas para aprendizagens que não foram consolidadas pelos alunos, bem como trocar experiências e divulgar boas práticas.? relata.

Outras Notícias

Notícias
05/07/2025

Em Domingos Mourão, Secretário Washington Bandeira recebe título de cidadão honorário e visita obras do CETI Maria Isaias de Jesus

Notícias
05/07/2025

Estudantes premiados no Seduckathon inspiram plateia no NEON 2025 com game de Matemática

Notícias
04/07/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas a 208 estudantes medalhistas da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI)

Notícias
04/07/2025

De Buriti dos Montes, Estudante Seduc é anunciada Jovem Senadora 2025 e representará o Piauí em Brasília

Notícias
04/07/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta boas práticas do Piauí em formação docente durante evento nacional em São Paulo

Notícias
04/07/2025

Turismo Escolar: em Oeiras, Estudantes Seduc do CETI Cônego Cardoso exploram sítios históricos da primeira capital piauiense