Ícone buscar

Seduc inaugura escola Nair Gonçalves em Teresina

  • 13/05/2015

Fundada em 1973, a Unidade Escolar Nair Gonçalves que fica localizada no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, passou por uma grande reforma e ampliação que será inaugurada nesta sexta-feira (15), com a presença do governador do Estado Wellington Dias e da secretária de Estado da Educação e Cultura Rejane Dias. A obra foi orçada em R$ 703.572 oriundos de convênio com o
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. 

Cerca de 300 alunos estudam nos dois turnos da escola, sendo que pela manhã funciona o ensino fundamental e a tarde, o ensino médio, além dos programas Mais Educação e Programa de Ensino Médio Inovador (PROEMI) do Governo Federal.

De acordo com a diretora da unidade, Maria do Perpétuo Socorro, a escola estava precisando muito da reforma. "A situação aqui estava tensa, vivíamos um terror. Tudo estava feio e degradado, agora nossa escola é outra", comemora a professora.

A escola ganhou mais espaço para uma nova biblioteca com sala de leitura, um refeitório novo, nova cantina, a cobertura da quadra, uma sala de multi-meios, laboratório de informática e outro de ciências e uma sala para Atendimento Educacional especializado - AEE.

Para a aluna do 1º ano do ensino médio, Layra Gabriele Estevão, a reforma melhorou bastante o convívio na escola e a aprendizagem. "Antes as portas e janelas estavam quebradas, as carteiras sem mesas ou danificadas, os ventiladores quase não funcionavam direito, era bastante complicado. Hoje temos uma nova escola".

No próximo dia 22 de maio, a Unidade Escolar Professor Pires Gayoso também será inaugurada.

Outras Notícias

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre

Notícias
21/08/2025

Clássicos da literatura viram memes no Clube de Leitura da rede estadual do Piauí