Ícone buscar

Secretária da Educação reúne-se com diretores da 4ª GRE

  • 08/05/2015

As demandas de cada uma das 55 escolas jurisdicionada pela 4ª Gerência Regional de Educação (GRE) foram apresentadas em encontro, realizada na manhã desta quinta-feira (7), que reuniu os diretores e a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, acompanhada pelos superintendentes dos principais setores da pasta.

Ao todo as escolas da 4ª GRE contabilizam 21.620 alunos matriculados, abrangendo toda a zona Norte de Teresina. Entre as principais demandas estavam o endividamento com fornecedores, problemas de infraestrutura, violência e falta de professores.

"Faço questão de me reunir com os diretores da rede estadual para conhecer pessoalmente a necessidade de cada escola. Herdamos uma Secretaria bastante endividada, escolas com seis meses de atraso nos repasses e obras paralisadas. Já conseguimos destravar recursos no valor de R$ 8 milhões para retomarmos as obras e estamos trabalhando para resolver neste primeiro momento as situações mais graves", afirma Rejane Dias.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já normatizou os repasses para as escolas e convocou 700 professores concursados que já se apresentaram e serão lotados nas escolas que estejam com o quadro incompleto. O teste seletivo foi prorrogado para suprir a necessidade de professores que estão desempenhando outras funções (diretores, supervisores, coordenadores).

Combate à violência na escola

Para tornar as escolas um ambiente seguro foi lançado junto a Polícia Militar o programa Ronda Escolar que visa aumentar a presença da polícia comunitária nas proximidades das escolas para coibir o uso e o comércio de drogas e pequenos furtos. O contingente da Pelotão Escola também recebeu um acréscimo de 50 policiais e sete viaturas.

Outras Notícias

Notícias
19/05/2025

Egressas do Alfabetiza Piauí seguem nos estudos e mostram que nunca é tarde para recomeçar

Notícias
17/05/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior

Notícias
17/05/2025

Estudantes Seduc vivenciam literatura de Torquato Neto em noite especial no Theatro 4 de Setembro

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas

Notícias
16/05/2025

Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação