Aluno do Pronatec é selecionado para estágio remunerado no TRE
07/05/2015
Erik Francisco é um dos vários alunos que receberão o certificado do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ainda este semestre no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Paulo Ferraz, localizada no Centro de Teresina. O jovem de 21 anos é exemplo de como a qualificação profissional pode mudar a vida das pessoas. Erik já conquistou seu primeiro estágio remunerado.
O estudante ficou sabendo da seleção por meio da imprensa e disse que enviou seu currículo na semana seguinte, quando foi chamado para uma entrevista. No mesmo dia ele já fez a prova. Dias depois participou das últimas etapas do processo seletivo. Hoje, o aluno foi selecionado para estágio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Para mim, ter acesso a um curso como esse traz benefícios imensos, estou muito feliz por ter sido selecionado para trabalhar no TRE, ainda não estou acreditando, a ficha não caiu", afirma o rapaz.
Para o futuro, Erik pretende aprimorar os estudos e fazer um curso superior de Informática. "Desejo me aprimorar como técnico fazendo outros cursos relacionados para futuramente fazer a graduação. Desejo me aperfeiçoar cada vez mais na área, fazendo o meu melhor para atingir estabilidade profissional e pessoal", declara o estudante.
Para o supervisor do Pronatec, Júlio César, essa é uma iniciativa excelente do Governo do Estado do Piauí. "Hoje, o mercado exige qualificação e preparação e os jovens precisam aproveitar essa oportunidade. O curso de qualificação é uma possibilidade de aprimorar o desempenho de cada um e abrir as portas do mercado formal para estes trabalhadores", explica.
Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
O Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) compreende a mais ambiciosa reforma já realizada na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) brasileira. O Programa tem por objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta presencial e a distância de Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino médio da rede pública estadual, por meio da articulação com a educação profissional.
"Sou muito interessada pelas disciplinas da área da informática e sempre quis trabalhar nessa área. Como não tive condições de começar o curso superior, decidi começar pelo técnico, pois imaginei que teria a oportunidade de encontrar um emprego mais rápido. Estou amando o curso! É muito interessante o aprendizado e gratificante o trabalho, desejo aperfeiçoar meus estudos na área", afirma Erik, o mais velho dos três filhos da dona Hildelena Francisca, beneficiária do Bolsa Família.
Outras Notícias
Notícias
19/05/2025
Egressas do Alfabetiza Piauí seguem nos estudos e mostram que nunca é tarde para recomeçar
Notícias
17/05/2025
Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior
Notícias
17/05/2025
Estudantes Seduc vivenciam literatura de Torquato Neto em noite especial no Theatro 4 de Setembro
Notícias
16/05/2025
Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí
Notícias
16/05/2025
CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas
Notícias
16/05/2025
Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.