Ícone buscar

Secretária visita Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão

  • 07/05/2015

A Secretária de Estado da Educação e Cultura, Rejane Dia, acompanhada por uma equipe técnica da pasta, visitou na tarde desta quarta-feira (6), a Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão, no município de Cocal dos Alves. A unidade é referência na rede estadual em premiações alcançadas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), olimpíadas de Robótica, Astronomia e Astronáutica, Redação, Língua Portuguesa e outros programas como Jovem Senador, além de ser uma das mais bem avaliadas do Piauí no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, a escola ainda recebeu uma condecoração internacional, o Prêmio Ibero Americano Valores Humanos 2014.

Para Rejane, o diferencial da Escola é o empenho dos alunos, com uma direção competente e professores entusiasmados. "A escola Augustinho Brandão deve ser um modelo para as demais escolas da rede estadual. O corpo docente é muito entusiasmado e focado nos resultados e isso contagia os alunos", afirma Rejane.



A diretora da Escola, Aurilene Vieira, destaca a Olimpíada Brasileira de Matemática como uma das mais esperada pelos alunos. "Nosso foco é no conhecimento, as premiações veem como consequência deste trabalho. A Obmep é uma das olimpíadas mais almejadas pelos alunos por causa da bolsa oferecida", esclarece Aurilene.

Outras Notícias

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre

Notícias
21/08/2025

Clássicos da literatura viram memes no Clube de Leitura da rede estadual do Piauí