A prorrogação do curso foi concedida durante reunião de representantes da Seduc com a diretora de Políticas de Educação para Juventude do MEC, Cláudia Veloso Torres Guimarães e com o coordenador-geral do ProJovem, também do MEC, Jader Pietro. A decisão vai beneficiar os alunos que ainda não receberam seus certificados porque a última etapa, que é a prática profissional, não foi executada.
"A gestão anterior não fez o que estava previsto no plano de trabalho?, comentou a superintendente de ensino da Seduc, Viviane Fernandes Faria. Também participaram da reunião a diretora de Educação Profissional e Tecnológica, Adriana Moura, e a gerente financeira, Iolanda Mendes. ?Sem essa autorização, teríamos dificuldade de certificação dos alunos e ainda ter que devolver cerca de R$ 15 milhões já investidos no ProJovem", ressalta Viviane. "Agora vamos encerrar esse curso com a parte prática e profissional, e iniciar a turma 2014/2015 no próximo dia 23 de maio".
O curso tem duração de 18 meses, sendo de Ensino Fundamental com qualificação profissional e formação cidadã. O ProJovem busca atender jovens de 18 a 29 anos que sabem ler e escrever, mas que não terminaram o Ensino Fundamental.