Ícone buscar

CEEP Melo Magalhães realiza II Feira de Negócios Sustentáveis

  • 28/04/2015


Através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Melo Magalhães, também conhecido como CAIC do Promorar, realizam a II Feira de Negócios Sustentáveis no pátio da Seduc no dia 30 de abril das 9h às 12h.


O Programa criado pelo Governo Federal tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

A Iniciativa do evento, partiu dos alunos do curso técnico em administração do CEEP que criaram a Empresa Reciclart - Reciclando com qualidade, se dividiram em 2 equipes, decidindo o que trabalhar e os produtos a serem confeccionados.

De acordo com a aluna Larissa Kelly Pereira a reciclagem é um assunto pouco discutido. "Partindo disso, resolvemos criar a empresa com esse assunto,  dividindo os trabalhos, cargos da empresa, passando a imagem da reciclagem para a sociedade", afirma Larissa.


Já Nayra Crystynah Oliveira, que também faz parte da equipe, reciclar é passar uma imagem do que é oferecido pelo meio ambiente, criando coisas novas. "Esse trabalho está nos ensinando como ser um bom administrador, tanto na nossa vida pessoal como profissional. Estamos aprendendo como administrar bem com essa experiência", comenta a estudante.

Foram confeccionados pela turma: Luminárias, garrafas, bolsas, relógios, porta celular, carteira, dentre outros, tudo feito com material reciclado. Os produtos serão comercializados durante o evento.

Outras Notícias

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia