Ícone buscar

Secretária participa da Conferência Intermunicipal de Educação de Teresina

  • 28/04/2015

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, participou, na manhã desta terça-feira (28), do segundo dia da Conferência Intermunicipal de Educação de Teresina. O objetivo do encontro é dar continuidade à elaboração coletiva do Plano Estadual de Educação, onde serão traçadas metas e estratégias da Educação no Estado.

"É muito importante a participação de todas as entidades relacionadas à Educação neste encontro, onde estão sendo discutidas as propostas para os próximos dez anos da Educação de nosso Estado. O prazo de finalização estabelecido pelo Ministério da Educação é até o mês de junho", afirma Rejane Dias.


O Plano Estadual está sendo elaborado de acordo com o Nacional, aprovado no ano passado, contendo 20 metas (desde a educação infantil até o ensino superior) estabelecidas para 2015 até 2025.

A elaboração do Plano Estadual foi iniciada em 2011 com conferências nos anos posteriores. Dessas conferências foi elaborado um documento base que está, atualmente, sendo debatido nos fóruns intermunicipais e posteriormente será debatido no Fórum Estadual, que está previsto para acontecer nos dias 27, 28  e 29 de maio de 2015.


Outras Notícias

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia