Ícone buscar

19ª Gerência Regional de Educação realiza III encontro com gestores escolares

  • 23/04/2015





A 19ª Gerência Regional de Educação (Gre), da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), reúne, na manhã de hoje (23), os gestores escolares das 52 escolas jurisdicionadas para debater e apresentar os resultados das ações executadas neste ano.

De acordo com Marlene Lima, gerente da 19ª Gre, os temas tratados serão monitoramento, lotação e infraestrutura, entre outros. "Estamos hoje mostrando aos gestores os resultados das demandas que chegaram até nós, de forma que possamos dar continuidade à melhoria da qualidade de nossa educação".



Ainda segundo ela, "temos tido uma resposta boa dos gestores e uma grande parceria entre as escolas e a Gerência e estamos trabalhando para colocar todos os pontos em ordem. O principal, neste momento, é trabalhar para diminuir a carência de professores", ressalta Marlene.

Gideão Machado, diretor do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, localizado no bairro Morada Nova, acredita que as reuniões de monitoramento são muito importantes, porque ajuda a Gerência a saber com propriedade as demandas das escolas. "Essas informações que trazemos das escolas para a Gre são muito mais facilmente atendidas e solucionadas quando há o conhecimento prévio da demanda", diz.




Outras Notícias

Notícias
19/05/2025

Com recorde de inscritos, Seduckathon 2025 anuncia equipes que avançam para a maratona final em junho

Notícias
19/05/2025

Egressas do Alfabetiza Piauí seguem nos estudos e mostram que nunca é tarde para recomeçar

Notícias
17/05/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior

Notícias
17/05/2025

Estudantes Seduc vivenciam literatura de Torquato Neto em noite especial no Theatro 4 de Setembro

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas