Ícone buscar

Governador e secretária visitam estúdio de mediação tecnológica

  • 20/04/2015


O governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Educação e Cultura, Rejane Dias, visitaram, na manhã desta segunda-feira (20), o estúdio de mediação tecnológica da Tv Antares, onde ratificaram o apoio ao modelo de ensino a distância.

 

"A mediação tecnológica é o que há de mais moderno no Brasil. O Piauí tem a possibilidade de ter os melhores professores ministrando aulas para 300 salas espalhadas pelo Estado em 170 municípios. As salas com a mediação têm um professor presencial e aulas transmitidas da Capital, capacitando assim melhor os alunos", afirma o governador.

 

A secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) tem como meta a ampliação do ensino a distância para todo o Estado. "Iremos universalizar a mediação tecnológica, tendo em vista os excelentes resultados que estão sendo obtidos e a possibilidade de suprir a necessidade de professores em regiões onde há carência destes profissionais", esclarece Rejane Dias.


 

Durante a visita ao estúdio, o governador e a secretária participaram de uma aula que estava sendo ministrada pelo professor Alisson Nunes e interagiram com os alunos que estavam em outras cidades do Estado. Uma das solicitações dos alunos foi sobre as apostilas do curso que serão entregues no início do mês de maio.

 

Os cursos com mediação tecnológica são para o ensino médio profissionalizante (modalidade EJA) e dois cursos técnicos (Serviços Público e Desenvolvimento Infantil).


Outras Notícias

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia