A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Mais Saber prepara estudantes para o Enem nos fins de semana
18/04/2015
Promover a qualidade do Ensino Médio no Piauí, com foco na Educação de qualidade mediada pela mais avançada tecnologia é uma das principais políticas públicas do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), oferta o Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber. Uma das ações desenvolvidas pelo programa, são as aulas Preparatórias para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que acontece aos fins de semana.
As aulas são ministradas por professores direto do estúdio em Teresina e transmitidas, ao vivo, para cerca de 5 mil alunos em 177 municípios. No programa, os estudantes são acompanhados por mediadores pedagógicos, nos ambientes escolares. No sábado às aulas acontecem das 7h às 12h20 e das 13h20 às 18h40 e no domingo das 7h30 às 13h30.
Para que os alunos tenham o melhor acompanhamento pedagógico possível, o diretor do Programa Mais Saber, Ellen Moura , informa que tanto os professores do estúdio em Teresina, quanto os mediadores pedagógicos dos ambientes escolares são preparados e capacitados para o desenvolvimento de suas atividades.
"A experiência pedagógica que se realiza com este programa é inovadora. Criasse uma atmosfera de curiosidade, de espírito de pesquisa e de criatividade. O contato com os alunos é bastante proveitoso", afirma Ellen.
Para o aluno Lucas Nunes do CEJA Professor Artur Furtado as aulas estão superando as expectativas. "No começo achava que eram aulas chatas, mas depois que comecei a frequentar tenho outra visão. Elas são ministradas pelos professores que estão nos melhores preparatórios de Teresina e nós conseguimos de forma gratuita assistir com a mesma qualidade que outros alunos", declara.
Na escola Artur Furtado, cerca de 46 estudantes participam do Preparatórias para o Enem, depois da implantação do programa várias foram a aprovações no vestibular. "Essa iniciativa é um reforço a mais para os candidatos ao Enem, que vão acompanhar as aulas e explicações dos professores ao vivo, esclarecendo dúvidas e apreendendo novos conteúdos", informa a diretora da Unidade, Creusaelite Ribeiro.
No Programa Mais Saber, as aulas são produzidas com mídias educativas (textos, vídeos, som e imagem) voltadas para a diversidade sociocultural local, contribuindo com a inclusão social e o desenvolvimento do estudante como ser humano. É também um meio democrático de acesso e difusão das melhores informações e conhecimentos.
Outras Notícias
Notícias
07/11/2025
Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação
Notícias
07/11/2025
Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026
Notícias
06/11/2025
Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí
Notícias
06/11/2025
Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas
Notícias
06/11/2025
Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025
Notícias
05/11/2025
Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.