Ícone buscar

Reforma do CIES é autorizada durante comemoração do aniversário de oito anos

  • 16/04/2015




Em comemoração aos oito anos do Centro Integrado de Educação Especial - CIES, o governador Wellington Dias autorizou o processo licitatório para o reforma do local. A solenidade de comemoração foi realizada na manhã desta quinta-feira (16), com a presença da Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; de Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Mauro Eduardo, de Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo, de Administração, Franzé Silva, entre outras autoridades.

A reforma do Centro está orçada em R$ 680 mil e constará na substituição de todo o telhado do local, por um que reduza o calor; pela construção de um novo muro e pela instalação de um aquecedor na piscina.

Durante a solenidade, Wellington Dias destacou o diferencial dos profissionais do CIES. "As pessoas que trabalham aqui, tanto do lado educacional, como também na saúde, tem orgulho do que fazem. Eu vejo que as atividades são realizadas com algo a mais, os profissionais trabalham com muito sentimento", afirma.

Segundo a secretária da Educação, atualmente, o CIES atende quase 300 alunos e terá seus serviços descentralizados. "O CIES se tornou referência para todo o Brasil. Aqui o atendimento pedagógico integral é feito com um acompanhamento médico  e terapêutico. Nossa intenção agora é de descentralizar este serviço para as cidades polo, como Parnaíba, Bom Jesus e Picos", afirma Rejane Dias.


 
O secretário Mauro Eduardo ressalta a importância da parceria da pasta com o Centro e a qualidade do serviço oferecido. "A Secretaria para a Inclusão da Pessoa com Deficiência é parceira do CIES na qualidade do atendimento, que tornou-se modelo para o Brasil, e para que as crianças possam ter cada vez mais conforto e autonomia", afirma Mauro.

Outras Notícias

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre