Darcy Araújo realiza 3ª caminhada pelo Dia Mundial da Saúde
05/04/2015
O Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Professor Darcy Araújo realizará na próxima terça-feira (7), a 3ª Caminhada pelo Dia Mundial da Saúde. Durante o evento, professores e alunos vão mostrar à sociedade a importância da saúde.
A caminhada terá início às 16h, saindo da escola (localizada na avenida Dom Severino, na zona leste de Teresina) seguindo até a Ponte Estaiada. No local, os alunos do Cefti realizaram atividades físicas com a orientação de monitores.
Para o professor Josiel Almeida a caminhada tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para problemas como falta de políticas públicas adequadas e áreas de lazer para se realizar exercícios físicos. "Queremos mostrar a todos os alunos e para a sociedade que a saúde é fundamental na vida das pessoas" afirma.
O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da saúde, além mostrar formas de se cuidar no dia a dia.