Ícone buscar

Seduc e Eletrobrás irão educar 40 mil jovens sobre uso de energia

  • 31/03/2015


A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) firmou parceria com a Eletrobrás Piauí para execução da segunda etapa do projeto Multiplicar Energia. A proposta é criar uma cultura de uso adequado da energia elétrica entre alunos da rede pública para ser transmitida em suas comunidades e entre familiares.

O projeto conta com o apoio de um caminhão itinerante para realização de atividades didáticas, como a exibição de filmes e jogos com temática voltada para o uso correto e economia de energia. "São quatro horas de aula em sala e a atividade no caminhão. Além do filme, eles participam de jogos e experiências em telas sensíveis ao toque", revela Edilson Uchoa, da Gerência de Perdas e Eficiência da Eletrobrás Piauí.

Na primeira etapa foram capacitados 30 mil alunos, durante três anos. Para o novo triênio, a Eletrobrás e a Seduc pretendem alcançar 40 mil alunos em mais de 300 escolas, em 18 municípios. Caberá a Secretaria da Educação indicar quais escolas da rede estadual serão atendidas e mobilizar os professores e diretores que auxiliarão nas aulas.

Na primeira etapa quatro professores de cada escola serão capacitados pela Eletrobrás para repassar os ensinamentos aos estudantes. Durante o período de aprendizado, os alunos recebem a visita do caminhão que permanece na escola até que todos tenham participado das atividades.

"Nós estamos contentes em participar deste projeto, que promove a cultura do uso racional da energia elétrica nas comunidades atendidas. Inclusive nas próprias escolas", relata a secretária da Educação, Rejane Dias.

Outras Notícias

Notícias
30/06/2025

Seduc premia nesta terça-feira (01/07) escolas com os melhores resultados em aprendizagem e aposta em gestores como chave da transformação educacional

Notícias
29/06/2025

Estudantes Seduc expõem projetos de Empreendedorismo e Marketing Digital em shopping de Teresina

Notícias
28/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira