Ícone buscar

Servidores da Educação realizam Via Sacra

  • 31/03/2015


 
Os corredores da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc) serviram de cenário para a apresentação da Via Sacra realizada pelos servidores da instituição, na manhã desta terça-feira (31) . Foram quinze estações que os funcionários percorreram mentalmente encenando a caminhada de Jesus quando carregou a Santa Cruz, desde o pretório de Pilatos até o Monte no Calvário.



As estações foram distribuídas pelos corredores da sede da Secretaria da Educação. Em cada parada, a narrativa do calvário, oração, comoção e sentimentos de esperança se fizeram presentes.

Para a funcionária Conceição Brito este é um momento de orar e meditar. "Devemos propiciar caminhos para dar seguimento aos ensinamentos de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz", declarou.



A encenação da via Sacra teve origem na época das Cruzadas nos séculos XI e XIII. Os fiéis que então percorriam na Terra Santa os lugares sagrados da Paixão de Cristo quiseram reproduzir no Ocidente a peregrinação feita ao longo da Via Dolorosa em Jerusalém.



Outras Notícias

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre