A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
O Parque Lagoas do Norte sedia neste sábado (28), durante todo o dia, a Ação Cívico Social, com serviços, arte, esporte, lazer e cidadania para as comunidades situadas na área de abrangência do Programa Lagoas do Norte. O evento é uma realização do 9° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, Governo do Estado e outras instituições.
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) participa da Ação com um estande divulgando seus diversos programas voltados à comunidade. "Prezamos essas ações que são promovidas e voltadas às comunidades de Teresina, porque temos mais oportunidade de divulgar nossos projetos, explicando como funcionam e orientando os interessados em como fazer parte de algum deles", explica Lusia Pessoa, coordenadora de rede E-Tec, da Seduc.
Além do programa E-Tec, Pronatec, ProJovem Urbano e Mais Saber também enviaram representantes para tirar dúvidas da sociedade sobre seu funcionamento nas escolas de Teresina e demais municípios. "Um dia como esse é inesquecível. Eu vim para saber mais informações sobre o Programa Lagoas do Norte e aproveitei para saber sobre o Mais Saber, descobrindo que eles oferecem aulas à distância de preparação para o Enem", comentou Francisca Maria, moradora da Vila Jerusalém.
A Ação Cívico Social (ACISO) disponibiliza, até as 18h, expedição de carteira de identidade e emissão de certificado de reservista; aferição de pressão arterial e teste de glicemia; orientações sobre direto previdenciário, de família e do consumidor; mobilização e orientação sobre doação de sangue e sensibilização para banca de doadores de medula óssea; e orientação sobre prevenção ao uso de drogas.
Outras Notícias
Notícias
07/11/2025
Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação
Notícias
07/11/2025
Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026
Notícias
06/11/2025
Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí
Notícias
06/11/2025
Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas
Notícias
06/11/2025
Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025
Notícias
05/11/2025
Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.