A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Cemti Didácio Silva inicia ano letivo com participação dos pais
10/03/2015
Em busca de oferecer um ensino cada vez mais qualificado, as escolas da rede estadual de educação manterão os diversos projetos já realizados e implantará novos durante o ano letivo de 2015. "A Educação tem recebido uma atenção muito grande com a nova gestão da Secretaria de Estado da Educação e a nossa expectativa é de que no decorrer do ano, nossos alunos se destaquem ainda mais", comemora o diretor do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral - Cemti Didácio Silva, Alberto Machado.
Com o início do ano letivo, o Cemti Didácio Silva, realizou a primeira reunião de 2015 com a participação de pais, alunos e mestres. Durante o encontro, o diretor da escola, Alberto Machado, orientou os pais sobre as normas da escola e do quanto é importante a participação da família no processo de ensino e aprendizagem de seus filhos.
Desta forma, durante o ano todo é executado o "Encontro dos pais", projeto com o intuito de aproximar os responsáveis pelos estudantes da realidade dos filhos. "Precisamos fazer com que o pai entenda que ele é parte integrante da escola. Com a participação mais efetiva dele na educação do filho, nós teremos um resultado mais positivo no desempenho do aluno", finaliza Alberto.
Com uma estrutura que abriga dez salas, 17 professores com dedicação exclusiva e um quadro de 450 alunos, a unidade traz em sua filosofia o princípio de uma educação humanizada. Justamente por isso, o incentivo à leitura sempre foi algo presente no fazer pedagógico de seus professores. Outro motivo é o entendimento de que a leitura deve ser hábito cultivado pelo prazer e pela importância da ampliação de conhecimentos. "Na escola trabalhos muito a literatura com o intuito de propiciar atividades em que a leitura esteja presente, promovendo momentos de discussões e produções de diversos gêneros textuais", declara o gestor.
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