Ícone buscar

Pelotão Escolar intensifica policiamento na volta às aulas

  • 09/03/2015


 

Com o início do ano letivo nas escolas da rede estadual, Policiais Militares do Pelotão Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizam a operação "Volta às Aulas com Segurança", que tem como intuito promover a segurança das crianças e educadores, além da comunidade local. O pelotão atua de maneira preventiva nas áreas que abrangem as escolas da rede pública estadual de Teresina. As atividades começaram, às 6h, desta segunda-feira (10).



Para o comandante da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) da PM-PI, major Marcos Vinícius, é de fundamental importância essa interação entre a Polícia Militar e a escola, garantindo assim um retorno tranquilo às atividades escolares. "Hoje o policiamento ostensivo e preventivo está abrangendo escolas distintas localizadas nas quatro zonas da Capital. Nossa pretensão este ano, além do policiamento preventivo, será estendermos nossas palestras nas escolas, aumentando assim a mediação de conflitos no ambiente escolar", enfatiza.



Segundo o major serão intensificadas também as abordagens policiais em pontos de ônibus de todos os bairros da Capital. "Haverá um aumento no número de agentes e viaturas trafegando próximo aos pontos de ônibus. A população escolar visualizará melhor a polícia, inibindo a ação dos infratores", finaliza o major.


Outras Notícias

Notícias
26/08/2025

Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí