Ícone buscar

Governo antecipa pagamento do reajuste para professores

  • 09/03/2015


Conforme previsto pelo secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, a operação bancária para efetuar o pagamento do reajuste salarial referente à implantação do piso nacional dos professores, foi autorizada na última sexta-feira. A folha suplementar foi paga pelo Estado no sábado (7), no valor de 18 milhões, o que garantiu a implantação do aumento salarial de 13% para os professores, relativo aos meses de fevereiro e janeiro, sendo R$ 9 milhões o valor do impacto desse reajuste em cada mês.

Esse valor estava previsto para ser depositado apenas na semana subsequente, mas o governo conseguiu se organizar e antecipar o pagamento. "O governador Wellington Dias determinou empenho de toda equipe, tanto da Fazenda como da Administração, para que fosse pago o mais rápido possível esse reajuste salarial dos professores. Conseguimos antecipar o trabalho e agora os professores iniciaram o ano letivo, mais tranquilos e motivados", comenta o secretário da Fazenda.

Com o reajuste do piso salarial, agora um professor que trabalha 40 horas no Estado vai ter como salário inicial o valor de R$ 2.221,75.

Além de pagar a folha suplementar, o Estado também está realizando o pagamento da folha de fevereiro para os servidores públicos estaduais, sendo que este pagamento iniciou no dia 26 de fevereiro e encerrará no dia 12 de março.  Inicialmente, o pagamento da folha suplementar, com o reajuste dos professores, estava previsto apenas para depois do encerramento da folha do mês de fevereiro. Depois de ir à Brasília, o governador determinou que a mesma fosse antecipada.


Outras Notícias

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre