Ícone buscar

Governo antecipa pagamento do reajuste para professores

  • 09/03/2015


Conforme previsto pelo secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, a operação bancária para efetuar o pagamento do reajuste salarial referente à implantação do piso nacional dos professores, foi autorizada na última sexta-feira. A folha suplementar foi paga pelo Estado no sábado (7), no valor de 18 milhões, o que garantiu a implantação do aumento salarial de 13% para os professores, relativo aos meses de fevereiro e janeiro, sendo R$ 9 milhões o valor do impacto desse reajuste em cada mês.

Esse valor estava previsto para ser depositado apenas na semana subsequente, mas o governo conseguiu se organizar e antecipar o pagamento. "O governador Wellington Dias determinou empenho de toda equipe, tanto da Fazenda como da Administração, para que fosse pago o mais rápido possível esse reajuste salarial dos professores. Conseguimos antecipar o trabalho e agora os professores iniciaram o ano letivo, mais tranquilos e motivados", comenta o secretário da Fazenda.

Com o reajuste do piso salarial, agora um professor que trabalha 40 horas no Estado vai ter como salário inicial o valor de R$ 2.221,75.

Além de pagar a folha suplementar, o Estado também está realizando o pagamento da folha de fevereiro para os servidores públicos estaduais, sendo que este pagamento iniciou no dia 26 de fevereiro e encerrará no dia 12 de março.  Inicialmente, o pagamento da folha suplementar, com o reajuste dos professores, estava previsto apenas para depois do encerramento da folha do mês de fevereiro. Depois de ir à Brasília, o governador determinou que a mesma fosse antecipada.


Outras Notícias

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas