Ícone buscar

Conselheiros da Alimentação Escolar têm até 31 de março para emitir pareceres

  • 27/02/2015



O Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon) já está aberto para receber os pareceres dos conselheiros sobre as prestações de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com prazo final até o dia 31 de março próximo.

Os Conselhos de Alimentação Escolar ou CAE são órgãos locais de controle social do PNAE, que monitoram a aplicação dos recursos em sua localidade. É papel do conselho emitir um parecer conclusivo sobre a prestação de contas feita pela respectiva entidade executora do PNAE, seja a prefeitura, governo estadual ou entidade conveniada.

O PNAE, implantado em 1955, contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

São atendidos pelo Programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público), por meio da transferência de recursos financeiros. Um mínimo de 30% dos recursos transferidos deve ser utilizado na compra de produtos da agricultura familiar.

Outras Notícias

Notícias
19/09/2025

Estudantes Seduc de Guaribas conquistam primeiro estágio em empresa de tecnologia após intercâmbio nos EUA

Notícias
19/09/2025

Em visita ao Piauí, pesquisadora Dora Kaufman elogia modelo de ensino de Inteligência Artificial implementado nas Escolas Seduc

Notícias
19/09/2025

Estudantes Seduc brilham no segundo bloco dos Jogos da Juventude 2025 em Brasília

Notícias
19/09/2025

Mais de 8 mil livros digitais já foram lidos por estudantes da rede pública do Piauí

Notícias
18/09/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb chega a Corrente e Bom Jesus com força total na preparação para o Enem

Notícias
18/09/2025

Seduc amplia espaços para cultura nas Escolas de Tempo Integral com o projeto Cultura em Série