Alunos do Liceu Piauiense premiam melhores no Projeto Filminutos
22/10/2012
Com o tema Lumiere Chaplim, os alunos do 2º ano realizaram a premiação para os melhores do "Projeto Filminutos", no auditório da escola em uma tarde alegre, emocionante e cheia de surpresas.
O projeto que tem a proposta de estimular e desenvolver a arte dentro da escola e proporcionar aos alunos uma prática educacional alternativa, promoveu o aprimoramento do trabalho em equipe e a liberdade de expressão.
Foram 4 obras produzidas pelo Filminutos: A nova Moreninha, Uma noite na Taverna, O Moreninho e Deu a louca na Escrava Isaura, em uma releitura de filmes consagrados. Todos os alunos foram coordenados pelo professor Oberdan Salustre, que dividiu os estudantes em grupos, onde cada um desenvolveu o material necessário para a realização das obras como roteiro, atuação, figurino e direção.
Os melhores nas categorias figurino, cenografia, roteiro, ator e atriz coadjuvante, ator e atriz pricipais, maquiagem, direção e filme foram escolhidos por uma comissão julgadora e todos receberam seu prêmios na tarde.
"Com a realização desse projeto os alunos puderam perceber que são capazes de enfrentar desafios e assim vencer os obstáculos", disse o professor. Oberdan disse ainda que eles foram incentivados a ler obras literárias clássicas, roteirizando-as e dando uma nova versão para elas.
Bruna dos Santos Moraes que conquistou o prêmio de melhor maquiagem, disse que era uma grande satisfação receber tal prêmio e uma prova de superação. "Em qualquer circunstância temos que lutar, perseverar e imaginar que tudo vai dar certo", disse a estudante.
Para o estudante Anderson Lucas, um dos premiados no projeto, todo o trabalho foi válido. "Não tenho palavras para expressar meus sentimentos. Tudo que fizemos valeu a pena e eu vou continuar desenvolvendo trabalhos e projetos na área", afirma o aluno.
O grande premiado da tarde foi o filme "Uma noite na taverna", que recebeu 8 prêmios.
PREMIADOS
MELHOR FIGURINO: Hyrlla Rabelo
UMA NOITE NA TAVERNA
MELHOR CENOGRAFIA: Luiz Diêgo
DEU A LOUCA NA ESCRAVA ISAURA
MELHOR ROTEIRO: Claudiene da Costa
UMA NOITE NA TAVERNA
MELHOR ATOR COADJUVANTE: Ismael dos Santos
UMA NOITE NA TAVERNA
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Hanna Mikaelly
UMA NOITE NA TAVERNA
MELHOR MAQUIAGEM: Bruna dos Santos Moraes
O MORENINHO
MELHOR DIREÇÃO: Lucas Machado
UMA NOITE NA TAVERNA
MELHOR ATOR: Arlyson Rafael
UMA NOITE NA TAVERNA
MELHOR ATRIZ: Geysla Elane
UMA NOITE NA TAVERNA
MELHOR FILME: UMA NOITE NA TAVERNA
Todo o trabalho foi desenvolvido pelos alunos, do texto à gravação e edição. Para isso foi necessário o empenho de todos.