Ícone buscar

Seduc negocia acordo de cooperação com o Governo do Canadá

  • 23/02/2015

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Piauí (Seduc) pode firmar um acordo de cooperação com o Governo do Canadá para desenvolver programas a fim de beneficiarem alunos da rede estadual de ensino. O secretário Helder Jacobina recebeu nesta segunda-feira (23), no Palácio de Karnak, a representante do governo canadense, Lívia Bezerra, para conhecer o acordo que já foi firmado em outros Estados do país.

"Um dos primeiros acordos firmando foi com o Estado de Pernambuco, que teve a iniciativa de implantar o programa Ganhe o Mundo, que consiste em uma versão estadual do programa Ciências sem Fronteiras da presidente Dilma", afirma Lívia.

O Secretário Estadual de Educação demonstrou interesse em relação ao acordo com o governo do Canadá que é parceiro na Educação do Brasil. "Nós somos o segundo maior parceiro da presidente Dilma no programa Ciências sem Fronteiras", afirma Lívia.

Ficou agendada uma nova reunião em Recife, onde funciona o Escritório Comercial do Governo do Canadá, para dar continuidade às negociações deste acordo que pode beneficiar alunos e professores da rede Estadual de Ensino. "Lá vamos conhecer todos os detalhes da cooperação e todos os programas que podemos construir com esta parceria", analisou Jacobina.

Outras Notícias

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas