Ícone buscar

Consulta pública do programa de valorização de diretores vai até dia 02/03

  • 23/02/2015


Até o dia  dia 2 de março a consulta pública para a criação de um programa de valorização de diretores de escolas públicas do Brasil ficará disponível. A participação é aberta a pais, alunos, professores, pesquisadores e qualquer outro cidadão, é feita através de um questionário online.

O programa, chamado de Diretor Principal, tem como objetivo estimular a valorização dos diretores de escolas municipais, estaduais e federais do ensino básico. A ideia é permitir que todas as pessoas que tenham sentimento de compromisso com a educação possam enviar sugestões sobre o tema.

Para participar, é preciso inserir o CPF. Os participantes podem responder a três perguntas: Como você avalia a importância de um diretor de escola de educação básica? Como você entende que pode ser valorizado o papel do diretor de escola de educação básica? Gostaria de registrar alguma sugestão ou comentário acerca do tema?

Há ainda espaço para comentários onde cada cidadão poderá dar sugestões ou até mesmo enviar arquivos.  Após o término do prazo, todas as sugestões serão sistematizadas, analisadas e servirão de base para um debate público sobre a criação do programa.

Participe da consulta pelo site diretorprincipal.mec.gov.br


Outras Notícias

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas