Ícone buscar

Consulta pública do programa de valorização de diretores vai até dia 02/03

  • 23/02/2015


Até o dia  dia 2 de março a consulta pública para a criação de um programa de valorização de diretores de escolas públicas do Brasil ficará disponível. A participação é aberta a pais, alunos, professores, pesquisadores e qualquer outro cidadão, é feita através de um questionário online.

O programa, chamado de Diretor Principal, tem como objetivo estimular a valorização dos diretores de escolas municipais, estaduais e federais do ensino básico. A ideia é permitir que todas as pessoas que tenham sentimento de compromisso com a educação possam enviar sugestões sobre o tema.

Para participar, é preciso inserir o CPF. Os participantes podem responder a três perguntas: Como você avalia a importância de um diretor de escola de educação básica? Como você entende que pode ser valorizado o papel do diretor de escola de educação básica? Gostaria de registrar alguma sugestão ou comentário acerca do tema?

Há ainda espaço para comentários onde cada cidadão poderá dar sugestões ou até mesmo enviar arquivos.  Após o término do prazo, todas as sugestões serão sistematizadas, analisadas e servirão de base para um debate público sobre a criação do programa.

Participe da consulta pelo site diretorprincipal.mec.gov.br


Outras Notícias

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre