Ícone buscar

Seduc retomará cursinhos populares na capital e em algumas cidades do Piauí

  • 20/02/2015

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc) irá retomar os cursinhos populares na capital e em algumas cidades do Piauí. Os cursinhos serão enquadrados em programas do Ministério da Educação (MEC) e o Estado irá complementar o custo.

A proposta apresentada pelo coordenador dos cursinhos, professor Wellington Soares, ao governador Wellington Dias é que sejam implantadas 40 turmas na capital e 60 distribuídas nos maiores municípios do Estado.

Os cursinhos poderão ser enquadrados em três programas do MEC, que são em atividades complementares (para alunos que estão finalizando o ensino médio), o Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino técnico (com aulas presenciais).

O Secretário Estadual de Educação, Helder Jacobina, destacou a importância da mediação tecnológica na educação para potencializar o alcance da informação e assim abranger um maior número de estudantes.



Outras Notícias

Notícias
29/06/2025

Estudantes Seduc expõem projetos de Empreendedorismo e Marketing Digital em shopping de Teresina

Notícias
28/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres