A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
SEDUC informatiza almoxarifado e otimiza controle dos materiais
19/02/2015
Modernizar a gestão patrimonial da rede pública de ensino e fazer levantamento, identificar e cadastrar os bens móveis, imóveis e almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação e Cultura. Partindo desse principio, o Almoxarifado da Secretaria da Educação passa a utilizar um sistema de material acessado via web. A implementação do sistema promete otimizar a demanda de solicitações vindas das unidades escolares e da sede da secretaria.
Para isso, técnicos do almoxarifado geral receberam na manhã desta quinta-feira, 19 de fevereiro, um treinamento de três horas, elaborado pelos analistas de sistemas; Lorena Mendes, Olga Brito e Ulbado Junior. "Nesse primeiro momento estamos treinando os técnicos da sede, em seguidas serão convocados funcionários, selecionados pelo gestor, das escolas. Eles estão tendo a oportunidade de conhecer as funcionalidades do novo sistema, para poderem operá-lo com tranquilidade", declara Lorena Mendes.
O sistema foi totalmente elaborado pela equipe de desenvolvimento de sistemas informatizados da Secretaria da Educação. Cada unidade escolar possuirá acesso ao sistema através de usuário próprio. Para fazer a solicitação, o servidor, conectado à Internet, acessa um banco de dados que possui as especificações dos materiais a serem pedidos. Depois da escolha dos itens, o sistema envia uma mensagem instantânea para o almoxarifado, que toma as devidas providências para o envio à escola. Serão três funções básicas que o solicitante terá acesso: fazer pedido, dar baixa e confirmar recebimento.
De acordo com a gerente de Patrimônio da Seduc, Lívia Rodrigues, a implementação da política de modernização do sistema era o que faltava para completar o trabalho do atual Governo. "Esse sistema vai possibilitar uma gestão segura, eficiente, oferecendo um serviço de qualidade a baixo custo. Haverá a diminuição da necessidade de ofícios para fazer os pedidos. Deve refletir em um melhor uso e controle dos materiais tanto por parte da Seduc quanto das unidades escolares", explica a gerente.
Lívia, acrescenta ainda que a ação da atual gestão é excelente, porque informatiza os dados em um sistema único e integrado."O levantamento vai nos dar condições de sabermos como está a situação dos nossos bens e o que temos em cada unidade escolar. Este sistema representa um marco para a Secretaria da Educação", finaliza Lívia.
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