Ícone buscar

SEDUC informatiza almoxarifado e otimiza controle dos materiais

  • 19/02/2015



Modernizar a gestão patrimonial da rede pública de ensino e fazer levantamento, identificar e cadastrar os bens móveis, imóveis e almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação e Cultura. Partindo desse principio,  o Almoxarifado da Secretaria da Educação passa a utilizar um sistema de material acessado via web. A implementação do sistema promete otimizar a demanda de solicitações vindas das unidades escolares e da sede da secretaria.



Para isso, técnicos do almoxarifado geral receberam na manhã desta quinta-feira, 19 de fevereiro,  um treinamento de três horas, elaborado pelos analistas de sistemas; Lorena Mendes, Olga Brito e Ulbado Junior. "Nesse primeiro momento estamos treinando os técnicos da sede, em seguidas serão convocados funcionários, selecionados pelo gestor, das escolas. Eles estão tendo a oportunidade de conhecer as funcionalidades do novo sistema, para poderem operá-lo com tranquilidade", declara Lorena Mendes.

O sistema foi totalmente elaborado pela equipe de desenvolvimento de sistemas informatizados da Secretaria da Educação. Cada unidade escolar possuirá acesso ao sistema através de usuário próprio. Para fazer a solicitação, o servidor, conectado à Internet, acessa um banco de dados que possui as especificações dos materiais a serem pedidos. Depois da escolha dos itens, o sistema envia uma mensagem instantânea para o almoxarifado, que toma as devidas providências para o envio à escola. Serão três funções básicas que o solicitante terá acesso: fazer pedido, dar baixa e confirmar recebimento.



De acordo com a gerente de Patrimônio da Seduc, Lívia Rodrigues, a implementação da política de modernização do sistema era o que faltava para completar o trabalho do atual Governo. "Esse sistema vai possibilitar uma gestão segura, eficiente, oferecendo  um serviço de qualidade a baixo custo. Haverá a diminuição da necessidade de ofícios para fazer os pedidos. Deve refletir em um melhor uso e controle dos materiais tanto por parte da Seduc quanto das unidades escolares", explica a gerente.


Lívia, acrescenta ainda que a ação da atual gestão é excelente, porque informatiza os dados em um sistema único e integrado."O levantamento vai nos dar condições de sabermos como está a situação dos nossos bens e o que temos em cada unidade escolar. Este sistema representa um marco para a Secretaria da Educação", finaliza Lívia.

Outras Notícias

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas