Ícone buscar

Secretário recebe deputada que solicita melhorias para a cidade de Floriano

  • 29/01/2015

O secretário de Estado da Educação e Cultura do Piauí - Seduc, Hélder Jacobina, recebeu nesta quinta (29), a Deputada Estadual Elza Bucar que solicitou melhorias para a região de Floriano. Uma das principais reivindicações da Deputada foi a implantação de uma biblioteca virtual para que os estudantes tenham acesso facilitado a um acervo de obras mais diversificado.



"A popularização do acesso à mídia digital devido à redução dos custos dos equipamentos, a chegada da Internet às escolas de todo o país e o surgimento dos telecentros de acesso público à rede facilitam o acesso dos alunos a estes livros", destaca Elza.



Outra solicitação da parlamentar foi a implantação de cursos extracurriculares ou mesmo de disciplinas específicas de interpretação de texto. Ela argumenta que a interpretação de texto é requisito fundamental para o ingresso em concursos, faculdades e no mercado de trabalho.


O secretário Hélder Jacobina se mostrou atento às propostas e se comprometeu em estudar a possibilidade da sua implantação. "São ideias que precisam de um estudo mais detalhado para implantação. É inegável as vantagens das bibliotecas virtuais, que facilitam o acesso à cultura, e, tudo que for melhoria para a qualidade da educação do Piauí, será bem vindo".


Outras Notícias

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre