A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Secretário da Educação visita Centro de Tempo Integral em Teresina
28/01/2015
O Secretário Estadual da Educação, Helder Jacobina, esteve com a equipe técnica da Seduc dando continuidade as visitas nas escolas do Estado, acompanhado pela deputada e futura Secretária da Educação, Rejane Dias. Desta vez a unidade visitada foi o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (CEMTI) João Henrique de Almeida Sousa, que teve um Ideb de 5.9 e atualmente é modelo no ensino Estadual.
Para Helder, o diferencial deste Centro é a qualidade na gestão e a prática de atividades paralelas ao ensino. "Estamos vendo uma escola que tem uma boa gestão, onde observa-se a preocupação em desenvolver práticas como as aulas de xadrez, que estimulam e motivam os alunos", afirma o secretário.
Neste ano foram abertas 125 vagas para novos alunos, que foram disputadas por 1.258 candidatos. Para a deputada e futura Secretária da Educação, Rejane Dias, este modelo de ensino deve ser reproduzido nas demais escolas do Estado.
"Dá para perceber que a forma como a direção da escola vem trabalhando está dando certo. Então a ideia é que possamos nivelar as escolas. Não é interessante para nós termos uma escola com o Ideb 5.9 e outras pontuando 3.0, nas mesmas situações que esta escola se encontra, em relação à quantidade de professores e estrutura", afirma Rejane.
O CEMTI João Henrique atualmente possui 360 alunos e 16 professores. Para o diretor da unidade, Gideão Machado, o grande atrativo do Centro é a qualidade do ensino. "Podemos comprovar a qualidade do nosso ensino através dos resultados. Nesta primeira chamada do Enem, quinze alunos do 2º ano foram aprovados e grande parte dos alunos do terceiro ano", afirma Gideão.
Outras Notícias
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Notícias
21/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)
Notícias
21/08/2025
Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal
Notícias
21/08/2025
Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.