Ícone buscar

Escola referência em ensino amplia ações para 2015

  • 22/01/2015


O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral - Cemti Didácio Silva é uma das escolas de destaque da Rede Estadual de Educação. A instituição é uma das mais procuradas a cada início de ano letivo. O motivo disso se deve aos vários projetos pedagógicos desenvolvidos junto aos alunos que os colocam como protagonistas de suas histórias. Segunda a direção do Cemti, a interação de toda a comunidade escolar é o fator que explica as conquistas e os bons resultados da escola. 

"Nós temos uma relação muito boa com a comunidade. É um trabalho em parceria que vem dando certo. Nossa escola está sempre à disposição para servir a comunidade e esta sempre está presente no nosso dia a dia, nos nossos projetos. Aqui nós buscamos manter o diálogo com os alunos e explicamos as nossas normas para que a escola continue no padrão de qualidade que conseguimos conquistar", afirma Alberto Machado, diretor do Cemti. 

Com uma estrutura de dez salas de aula climatizadas, laboratório de informática, quadra poliesportiva coberta, biblioteca e refeitório, o Cemti Didácio Silva atende um total de 450 estudantes. No último ano, a escola desenvolveu, entre outras atividades, projetos voltados à área da ciência e tecnologia, produções artísticas, passeios culturais pelos pontos turísticos do Estado, participação em todas as olimpíadas estudantis e levou a exposição "Olhos Nus" a vários eventos e lugares ligados à arte, inclusive ao Museu do Piauí. 

Para 2015, Alberto diz que pretende intensificar essas ações e inserir novas metodologias aos trabalhos da escola. "?Vamos expandir as nossas atividades e incluir novas propostas voltadas à conscientização dos nossos alunos. Devemos elaborar alguma ação que incentive a alimentação saudável e combate às drogas, além do retorno no Natal Solidário e a Via Sacra, onde a comunidade participa de forma intensa junto à escola", destaca. 

O Cemti fica localizado no bairro Dirceu II, Zona Sudeste de Teresina, mantém, desde 2006, índice zero de violência. Além dos vigias, a escola conta com um sistema de segurança e tem câmeras em todas as áreas do prédio. 

"Nosso maior orgulho é poder dizer que nossa escola está livre da violência, em todas as formas. Ensinamos os estudantes a respeitar uns aos outros. Aqui o respeito acontece no sentido de religião, cor, sexualidade e classe social", concluiu o diretor.


Outras Notícias

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre