Ícone buscar

Secretário acerta últimos detalhes para o início das obras no Liceu

  • 16/01/2015




Na manhã desta sexta-feira, (16), o secretário interino da Educação,  Helder Jacobina, se reuniu com representantes da Construtora Apoio e o diretor de engenharia da Seduc, Dorival Danúsio, onde na oportunidade acertaram detalhes para a retomada da obra de reforma e ampliação do Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis, conhecido como Liceu Piauiense. 

De acordo com Helder,  a obra foi licitada em 2014 e tem o custo de R$ 3,6 milhões "Estamos aqui para contribuir com a solução dos principais problemas encontrados no início da gestão. Identificado o problema imediatamente estabelecemos um plano de ação, como foi o caso do Liceu. Acordamos com a construtora o reinício da obra e ficou acertado que terá início nesta segunda-feira, dia 19, com prazo de  de execução de 180 dias", declara o secretário.

As obras serão concluídas  sem prejuízos para a unidade. Os alunos serão remanejados para outros colégios da rede pública estadual, tendo em vista que não haverá condições de mantê-los no local em que ocorrerá a reforma.

O diretor de engenharia, Dorival, afirmou que estão sendo adotadas medidas de adequações para acessibilidade, como construção de rampas, alargamento de portas e colocação de barras de sinalização e de apoio, entre outras que possam tornar a circulação livre de obstáculos. Também foi providenciado uma plataforma elevatória, possibilitando o deslocamento dos cadeirantes nas atividades, além  da acessibilidade às salas.

Na reforma inclui  renovação completa do telhado, troca de piso, pintura em geral e novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, ampliação das salas de aula e construção de banheiros, dentre outras.

Outras Notícias

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre