Ícone buscar

Obras do Liceu devem iniciar nesta semana

  • 14/01/2015


A esperada reforma do Colégio Estadual Zacarias de Góes, o Liceu Piauiense, deve iniciar ainda esta semana. Nesta quinta-feira (15) acontece, no local, às 9h, uma reunião entre técnicos da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e a empresa vencedora da licitação para os últimos acertos antes da retomada das obras.

O diretor de engenharia da Seduc, Dorival Danúsio, informou que serão discutidos um novo prazo para entrega e outras pendências. "Mas, o importante é que esta obra deve iniciar o mais rápido possível, se não amanhã (15), já na sexta-feira (16)", completou.

Danúsio acrescenta que a empresa não iniciou a reforma temendo o não pagamento pelo serviço por parte da gestão anterior do Governo do Estado. Na última semana, a Seduc fez uma auditoria no contrato para verificar possíveis irregularidades, concluindo que não havia pendências que impediriam sua execução.

A obra está orçada em R$ 3,6 milhões a ser custeada pelo Tesouro Estadual. Será uma reforma completa em toda a estrutura, incluindo novas instalações elétricas, hidráulicas e de acessibilidade. "Além da acessibilidade às salas, o palco do teatro terá uma plataforma elevatória para que os cadeirantes possam participar das atividades", informou Danúsio.


Outras Notícias

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas