A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc entrega presentes para Papai Noel dos Correios
16/12/2014
Em parceria com os Correios, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), entregou nesta terça-feira (16), aproximadamente 130 presentes para crianças que enviaram cartas endereçadas ao Papai Noel, através da Campanha Papai Noel dos Correios.
O objetivo da campanha é propagar o sentido do Natal a todos, em especial às milhares de crianças que escrevem ao Papai Noel, respondendo a estas crianças por meio do envio da carta-resposta, atendendo, dentro do possível, aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os Correios, através de empresas e pessoas físicas, vêm realizando o sonho de muitas crianças.
O secretário Alano Dourado participou da entrega dos presentes arrecadados e aproveitou para renovar os votos de fraternidade e esperança e agradeceu o apoio de todos os envolvidos na causa. "Quero, em nome da Secretaria de Educação e do Governo do Estado, agradecer esse gesto de solidariedade dos servidores da Seduc e direção dos Correios. Este trabalho foi organizado para dar alegria a inúmeras crianças", disse o secretário Alano.
Outras Notícias
Notícias
09/11/2025
Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025
Notícias
08/11/2025
Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem
Notícias
08/11/2025
Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)
Notícias
07/11/2025
Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação
Notícias
07/11/2025
Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026
Notícias
06/11/2025
Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.