Ícone buscar

Educação de Jovens e Adultos do Campo realiza solenidade de Colação de Grau

  • 11/12/2014


Acontece nesta sexta-feira, 12 de dezembro a solenidade de colação de grau dos alunos do curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos do Campo (EJA). O evento vai acontecer às 18h no auditório do Instituto Superior de Educação Antonino Freire (Iseaf).

O objetivo é proporcionar a formação continuada de professores e demais profissionais da educação que atuam na Educação de Jovens e Adultos capacitando os profissionais de modo técnico, político e ético, considerando as peculiaridades da Educação de Jovens e Adultos e as atuais tendências educacionais.

O curso é resultado de um convênio entre o FNDE/Iseaf com a interveniência do Secadi/MEC. As aulas tiveram duração de 18 meses, presenciais com carga horária de 440 horas. A especialização contemplou 150 alunos distribuídos em três turmas com 50 alunos em cada, sendo 50 em Teresina, 50 em Picos e 50 em Parnaíba.

"O público-alvo é formado professores da rede estadual ou municipal que trabalham estão em efetivo exercício com o EJA no campo ou que tenha algum projeto ligado à EJA", destaca  a gerente de Formação e Aperfeiçoamento dos profissionais da educação, Ana Maria Almeida.


Outras Notícias

Notícias
19/09/2025

Estudantes Seduc de Guaribas conquistam primeiro estágio em empresa de tecnologia após intercâmbio nos EUA

Notícias
19/09/2025

Em visita ao Piauí, pesquisadora Dora Kaufman elogia modelo de ensino de Inteligência Artificial implementado nas Escolas Seduc

Notícias
19/09/2025

Estudantes Seduc brilham no segundo bloco dos Jogos da Juventude 2025 em Brasília

Notícias
19/09/2025

Mais de 8 mil livros digitais já foram lidos por estudantes da rede pública do Piauí

Notícias
18/09/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb chega a Corrente e Bom Jesus com força total na preparação para o Enem

Notícias
18/09/2025

Seduc amplia espaços para cultura nas Escolas de Tempo Integral com o projeto Cultura em Série