CAS realiza VI Show do Conhecimento expondo produção da pessoa com surdez
09/12/2014
Os professores e alunos do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), realizaram na tarde desta terça-feira (9) o VI Show do Conhecimento. O evento que faz um apanhado das atividades realizadas durante o ano pelo Centro, aconteceu no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).
"O Show do Conhecimento tem
por objetivo promover a produção de conhecimentos estratégicos, viabilizando
atividades lúdicas e competitivas, como também a integração dos alunos,
familiares e profissionais deste centro, promovendo a da inclusão educacional e
social", diz Raquel Andrade, diretora do CAS. Com oito anos de existência, o Centro é mantido pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Gerência de Educação Especial (GEE), atendendo e capacitando cerca de 300 pessoas por semestre. O Centro também leva suporte às escolas regulares da Rede Pública de Ensino.
Alunos, pais e comunidade em geral recebem os cursos de capacitação em Básico de Libras, Libras Intermediário, Práticas em Libras, Formação de Instrutores e Formação de Intérpretes. "São oito anos trabalhando em prol da educação do surdo. Buscamos capacitar cada vez mais os profissionais da Rede, além dos pais e da comunidade. Nosso maior objetivo é proporcionar aos nossos jovens a melhor educação, o aprendizado da Língua de Sinais (Libras) e a sua formação", conclui a diretora do CAS.