Foram prorrogadas até a proxima sexta-feira (28), as inscrições para o Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social. Realizado na modalidade a distância, o curso é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime/PI).
O Curso destina-se a formar - em nível de especialização, na temática da Educação, Pobreza e Desigualdade Social - profissionais da educação básica e outros profissionais envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação em contextos empobrecidos, atuantes no estado do Piauí, com vistas ao desenvolvimento de práticas que possibilitem a transformação das condições de pobreza e de extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens e, consequentemente, promovam condições objetivas que viabilizem um justo e digno viver definido socialmente.
O curso terá uma carga horária total de 465 horas, composta por atividades a distância, atividades presenciais de frequência obrigatória nos polos, desenvolvimento de pesquisa e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Para efetivar a inscrição, o candidato deve acessar o endereço eletrônico http://ufpi.br/epds/, preencher o formulário de inscrição e verificar a documentação a ser entregue.
Clique aqui para baixar o edital.
Mais informações: (86) 3215-5565 / (86) 3237-1883