Ícone buscar

Handebol do Caic Balduíno é ouro nos Jogos Escolares

  • 18/11/2014


A equipe piauiense de handebol masculino do Caic Balduíno de Deus, escola pública estadual de Teresina, conquistou o título inédito dos Jogos Escolares da Juventude, primeira divisão, na etapa 15 a 17 anos, que aconteceu no ginásio Ronaldão, em João Pessoa, Paraíba de 26 a 19 da Escola Estadual Professor Maynard, de São Paulo.

Dominando o placar desde o primeiro tempo de 15 a 6, o time do Caic se manteve na frente e a vantagem deixou a vitória mais fácil de ser conseguida.

Para Giuliano Ramos, técnico do time, essa foi a consagração de um trabalho feito há mais de 4 anos. "Hoje estamos aqui comemorando uma grande batalha, já disputamos os jogos e sempre garantimos medalha de prata e bronze, mas esse título foi uma conquista bastante gratificante, prova que nosso trabalho que começamos em 2010 deu certo", lembra Giuliano.

A escola piauiense é vice-campeã do último mundial escolar, já venceu os Jogos Escolares em 2010, mas na divisão do acesso, foi, bronze em 2011 e 2012, prata em 2013 e agora ouro.

As meninas do handebol feminino do Colégio Sinopse de Teresina, venceram as meninas do Liceu Maranhense, conseguiram o bronze na competição e passam para a segunda divisão nos Jogos Escolares em 2015.

O Piauí encerrou sua participação nesta etapa dos jogos, com 10 medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze.


Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí