Ícone buscar

Estudante piauiense é selecionado para a etapa regional da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa

  • 14/11/2014


O estudante Talles Santos, da Unidade Escolar Antônio Borges Leal, localizada no município de Manoel Emídio, foi selecionado para representar o Piauí na etapa regional da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que será realizada em Brasília-DF. A referida escola é jurisdicionada à 14ª Gerência Regional de Educação (Gre), sediada em Bom Jesus.

 

Com o texto Migração: Idas e Vindas que se Tornaram Rotina em Manoel Emídio, o jovem vai concorrer na categoria Artigo de Opinião. Ao retratar cenas do cotidiano de sua cidade, o aluno do 3º ano do Ensino Médio contou que está ansioso para participar da competição. 

"Eu me sinto lisonjeado por representar o meu Estado e a minha escola. Estou com uma expectativa muito boa e espero poder representar bem o meu Piauí", afirmou Talles, que virou motivo de orgulho para a sua escola.

A viagem para o DF está marcada para o próximo domingo (16). O jovem de 16 anos irá acompanhado pela professora Anailde Freitas. Para participar da etapa regional, o texto de Talles passou pela análise de Comissões Julgadoras Escolar, municipal e estadual. Após essas etapas de seleção, o garoto foi selecionado como um dos 500 finalistas  da Olimpíada em todo o Brasil. 


Outras Notícias

Notícias
17/07/2025

Governador Rafael Fonteles entrega modernização de escola de Tempo Integral em Corrente

Notícias
16/07/2025

Clube de Leitura de CETI em Luzilândia promove inclusão com apresentações em Libras

Notícias
16/07/2025

Mais de mil Estudantes Seduc iniciam curso gratuito para tirar primeira habilitação

Notícias
15/07/2025

Piauí aposta em gestão de dados e participa da construção do novo Plano Nacional de Educação

Notícias
15/07/2025

Governador Rafael Fonteles inaugura escola reformada e ampliada em Corrente nesta quarta-feira (16)

Notícias
14/07/2025

Estudantes de Pedro II criam app inclusivo e representam o Brasil em evento de tecnologia