Ícone buscar

Governo Federal oferta últimas vagas para o PARFOR em todo país.

  • 11/11/2014



Aconteceu na manhã desta terça-feira, 11, reunião na sede da Secretária de Estado da Educação e Cultura, para tratar sobre a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica ofertada pelo Sistema Nacional de Educação, com membros representantes da UFPI, UESPI, IFPI, SINTE, UNCME e UNDIME.

A gerente de Aperfeiçoamento dos Profissionais na SEDUC, professora Ana Maria Almeida, informa que o Governo Federal vai ofertar pela última vez a Educação Superior, gratuita e de qualidade pelo PARFOR. "É o momento para que os secretário municipais de Educação façam diagnóstico local e apresentem a demanda para 2015, dos professores da educação superior que necessitam obter a formação superior", alerta.



Somente no Piauí, o PARFOR já formou mais de dois mil alunos. "Nossas instituições de ensino superior têm condições de atender até cinco mil novos alunos", declara Ana Maria.

O prazo final para inserção dos docentes na Plataforma Freire encerra dia 21 de novembro.

Outras Notícias

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem